Edson Gaguinho pede câmeras para reforçar segurança centro de São Luís

Preocupado com a segurança dos comerciantes, funcionários e turistas que frequentam o centro de São Luís e diante do crescente quadro de criminalidade, o vereador Edson Gaguinho (PHS), solicitou na tribuna da Câmara de São Luís, durante a sessão desta segunda-feira (08), a instalação de câmeras de segurança e mais policiamento para a região central da cidade.

O parlamentar que também vem defendendo a bandeira da segurança pública voltou a fazer um discurso enfático e explanou como a população e os comerciantes têm sofrido com a onda da violência.

“Nos últimos 30 dias foram registrados 30 ocorrências entre assaltos e arrombamentos nas lojas do centro da cidade. É um prejuízo muito grande para os comerciantes. Além disso, esses casos afastam os consumidores do centro da cidade, prejudicando muito quem precisa trabalhar naquela região. Já apresentei nesta casa indicação solicitando câmeras de vídeo monitoramento para o centro da cidade, com esses equipamentos funcionando, ajuda tanto a polícia militar, como a polícia civil, a ter um acompanhamento e um trabalho mais eficiente na segurança do centro. Toda a população precisa trabalhar e viver com dignidade. É esse o nosso objetivo, fazer com as pessoas tenham uma vida melhor”, destacou Edson Gaguinho.

Ainda de acordo com o vereador, existe uma grande reclamação da ausência da polícia no período noturno. A população exige que o policiamento possa ser reforçado para assegurar os direitos dos cidadãos.

RECUPERAÇÃO

O vereador Edson Gaguinho (PHS), por meio de indicação encaminhada ao Governador Flávio Dino, reivindicou durante sessão nesta segunda-feira (08), a recuperação asfáltica da Avenida Brasil, localizada no bairro Cidade Olímpica.

O parlamentar explicou que o pedido partiu dos próprios moradores do bairro, que reclamam dos buracos e rachaduras que existem em toda a extensão da via. Ele conta que já foram registradas várias colisões e atropelamentos, em razão das más condições da avenida.

“O tráfego na Avenida Brasil está comprometido pelos buracos. Os motoristas e pedestres precisam desviar dos buracos, o que coloca em risco a segurança de todos. Vários acidentes já foram registrados lá. Precisamos garantir que as pessoas circulem sem correr riscos”, conclui Gaguinho.

Texto: Da Assessoria do Vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY