Sedel participa de abertura dos jogos escolares em São Mateus

A secretária adjunta de esporte educacional, Jóslea Rodrigues, esteve na sexta-feira (05) representando a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) no lançamento dos jogos escolares 2017 do município de São Mateus.  A cerimônia de abertura ocorreu no auditório do Colégio São Francisco.

Os jogos escolares, de acordo com a prefeitura de São Mateus, tem o objetivo de educar os jovens por meio das práticas esportivas, e conta este ano com um número recorde de participantes e de escolas. Os jogos serão realizados entre os dias 01 e 10 de junho.

Para Josléa Rodrigues, São Mateus é destaque no Estado do Maranhão quando se fala no investimento ao esporte. “Aqui vemos um comprometimento que vai desde o prefeito Miltinho até aos técnicos da secretaria municipal de esporte, que demostrou com um auditório lotado de alunos, pais, e professores, por meio da integração da secretaria de Educação, gestão municipal e do Governo do Estado, que se melhora diversos indicadores sociais por meio do incentivo ao esporte”, afirmou.

O prefeito do município, Miltinho, destacou a importância de diversos personagens que contribuem para que São Mateus seja visto como uma referência de esporte no Estado. “Hoje pela primeira vez na história de nossa cidade, recebemos a visita de um atleta olímpico, que já disputou diversas competições internacionais e foi medalhista na copa do mundo de natação, o Frederico Castro, isso nos orgulha e motiva, pois podemos usar a sua história como motivação aos nossos garotos que vão disputar os jogos escolares são-mateuenses, para que eles possam refletir que também podem ser um atleta olímpico e representar nossa cidade Brasil a fora”, destacou.

O município participará dos jogos escolares nas seguintes modalidades: futsal, futebol, xadrex, beach soccer, atletismo, karatê, judô, badminton, tênis de mesa, dama, luta olímpica, capoeira e handebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY