Uema abre inscrições de seleção para estágio remunerado

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Estadual do Maranhão (Prog/Uema) abre, hoje (30), inscrições para seleção de para estágio remunerado nas secretarias de Estado do Maranhão. O edital foi divulgado na última segunda-feira (28).

Os interessados podem se inscrever na Divisão de Estágio e Monitoria (DEM), localizada no Campus Paulo VI, até 30 de dezembro, das 14h às 18h.

Os estudantes receberão Bolsas de Pesquisa e Inovação em Gestão de Políticas Públicas Jovem Universitário – BPIjr, no valor de R$ 1.200, pagos pela Fapema. As 30 vagas disponíveis são fruto do Acordo de Cooperação Segov/Uema/Fapema assinado neste mês.

O preenchimento das vagas busca atrair e fixar jovens profissionais da Uema nas instituições maranhenses, contribuindo para o desenvolvimento institucional, social, econômico e científico do Estado.

Os estagiários participarão de projetos inovadores para a melhoria da gestão pública, da eficiência administrativa, da efetividade e eficácia das políticas públicas em diversas áreas. Além disso, essa cooperação irá possibilitar a capacitação dos recursos humanos voltados ao desenvolvimento e acompanhamento de políticas públicas, assim como inserção do conhecimento científico e tecnológico na gestão pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY